segunda-feira, 25 de abril de 2011

A obra...

A maioria das pessoas, quando pensam em obra, reforma, construção, sente calafrios, formigamentos, depressão, enxaqueca e outras coisas do tipo...
Quase todo mundo que eu conheço tem pavor de obra...  Eu disse quase.. Porque lá em casa é diferente.. 
Meu pai é do time dos contra-obras.. Mas, em compensação, eu, meu irmão e minha mãe somos completamente a favor. Adoramos obra, poeira, cimento, barulho de quebra-quebra...
Nesse momento eu estou no meio de uma reforma...
Tudo começou com uma invasão de cupins em casa..
Esses insetinhos chatos, verdadeiros pestinhas, conseguiram fazer um estrago na minha casa.
Na verdade, já há um bom tempo eu planejava uma reforma, mas a grana nunca dava..  E eu ia adiando, adiando, adiando...
Instalada a crise dos cupins, resolvi atacar todas as questões que precisavam de solução de uma vez por todas.
Iniciei uma pequena série de reparos, que se transformou numa breve reforma e, agora, vejo que virou uma grande obra...
Dessas que tiram tudo do lugar, que tiram seu juízo, seu conforto, sua tranquilidade e acabam com sua conta no banco..
Pra completar, como meu filhote é super alérgico, tivemos que ir, de mala, cuia e cachorra pra casa dos meus pais..
Isso mesmo..  Eu, Guilherme e Maria Lulu nos mudamos..
Depois de mais de dez anos morando sozinha eu voltei pra casa da minha mãe e do meu pai..
E não tem sido muito fácil.. Depois que se sai de casa é muito difícil voltar, ainda que seja um retorno temporário..
Meu pai é cheio de manias, minha mãe tem as opiniões dela, meu filho se aproveita da situação pra fazer um drama em cada bronca e, até a Maria Lulu, tá ficando mal acostumada...
Mas tudo bem..  Tudo tem seu preço..  Minha casa tá ficando uma graça..
Acho que já passei da metade da obra...  Talvez daqui há uns dez dias eu possa estar voltando..  Tomara...
Enquanto isso, vou seguindo sem saber muito bem onde estão minhas coisas, sem ter ideia de onde estão os sapatos do Guilherme, as contas a pagar..
Mas tô feliz..  Bem feliz..  Adoro obra!!!

2 comentários: