quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Definitivamente... O crime não compensa!!

Desde sempre, aprendi que o melhor caminho é o da justiça, da honestidade, do trabalho e da ...

Continuo pensando assim, embora conheça pessoas que acreditam no oposto de tudo isso. Seja na vida pessoal ou no ambiente de trabalho, a todo instante precisamos nos esquivar de golpes e nos "blindar" contra a maldade e a covardia..

Entre ganhar a qualquer custo ou perder com dignidade, prefiro perder!

Sinceramente não entendo como alguém pode extrapolar todos os limites, agindo de forma covarde e sem caráter, baseada em acordos sujos e trocas de favores ilícitos...

Fico pensando até quando pessoas de bem terão que conviver com a desonestidade e a canalhice de outros? Até quando os lobos se vestirão em peles de cordeiros?..

Prefiro ser idealista e sonhar com um mundo mais correto para todos (ainda que este sonho nunca se concretize), a ceder às tentações e facilidades, enveredando pelo caminho sem volta daqueles que costumam trapacear, sacanear, mentir, burlar as regras, desrespeitar...

Enquanto existir pessoas que achem normal viver de golpes, passar a perna, roubar trabalho, marido ou a paz dos outros, teremos nós, os de bem, que viver em eterno estágio de atenção!

A ordem é: Relaxar, jamais!

Têm muita gente desprovida de caráter por aí...

O caminho é longo, as lutas serão muitas...  É preciso aprender algumas lições... Esquivar-se com maestria, resguardar-se e proteger-se de todo mal e, principalmente, é preciso saber recomeçar... Sempre que for necessário!

Mesmo que dê mais trabalho, prefiro me manter naquele caminho que meus pais sempre me ensinaram...

Continuo percorrendo a trilha da justiça, da honestidade, do trabalho e da fé!

Utopia ou não... Nunca vou deixar de acreditar que o crime não compensa...

E vamos à luta!!



4 comentários:

  1. Gostei muito do texto, saiba que estarei sempre ao seu lado, independente da situação!!! Bjos S2

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga show!!! Eu jamais deixarei de acreditar que o crime nao compensa tbm...bem como vc disse...prefiro perder com DIGNIDADE...Pois Deus é meu protetor...porém estarei sempre em alerta...Deus disse: Olhai e vigai...EU TO TENTANDO FAZER MINHA PARTE!!!

    ResponderExcluir